Volta da Zona Azul é tema de reunião na ACIMG

Publicado em 18/02/2021

Tempo de Leitura • 1 min

Representantes do comércio se reuniram para discutir o que pode ser feito para o retorno do sistema

Na manhã de hoje (18) a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) recebeu representantes do comércio local para uma reunião a respeito da ausência de estacionamento rotativo (Zona Azul) na cidade.

Os pedidos dos comerciantes são de que volte a Zona Azul, que seja um sistema fácil de utilizar por todos os consumidores, que o perímetro de atuação do estacionamento rotativo abranja outras áreas do centro ou próximas a ele, dentre outros.

Desde meados de agosto do ano passado a cidade está sem Zona Azul, o que está impactando nas vendas dos comércios, pois os consumidores tentam estacionar seus veículos para fazer compras, mas não encontram vagas, já que muitos veículos ficam estacionados durante todo o dia, tirando assim, as vagas dos potenciais clientes.

No início de janeiro a Associação fez uma reunião com o novo prefeito, Rodrigo Falsetti (Cidadania) e o estacionamento rotativo foi um dos assuntos abordados. O posicionamento da Entidade foi por reestabelecer o sistema, inclusive encaminhando ofício reafirmando o pedido.

“A próxima etapa é uma reunião com a SOV para sabermos como o sistema vai operar. Amanhã também temos uma reunião com o vice-prefeito, major Tuckumantel, para falar sobre o sistema de monitoramento Muralha Digital. Estamos dando andamento aos nossos objetivos, esperamos que logo a Zona Azul seja reestabelecida”, afirmou o superintendente Adenilson Junior dos Reis.

Sobre o autor

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.