Mogi Guaçu permanece na fase laranja do Plano São Paulo
Publicado em 19/02/2021
Tempo de Leitura • 1 min
O DRS (Departamento Regional de Saúde) XIV de São João da Boa Vista, da qual Mogi Guaçu faz parte, continua na fase laranja do Plano São Paulo. A reclassificação foi feita hoje (19), durante coletiva de imprensa do governo estadual.
Assim, os serviços e horários permitidos para funcionamento das atividades econômicas continuam os mesmos: os segmentos ditos não essenciais, como comércio de rua, shoppings, salões de beleza e barbearia podem atuar com 40% da capacidade, durante 08 horas por dia. Respeitando o limite estipulado: das 06h às 20h. O consumo em bares continua proibido.
A piora nos índices de avanço do coronavírus colocou as regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha. A região de Franca avançou para a fase laranja. Já as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, e de novo, São João da Boa Vista, permanecem na laranja. A região de Sorocaba progrediu para a fase amarela. As regiões de Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro, permanecem na amarela.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.