Torne sua empresa mais produtiva e fature mais, com Brasil Mais - ALI

Publicado em 17/03/2022

Tempo de Leitura • 4 min

Inscrições abertas para processo seletivo do programa gratuito Brasil Mais - ALI.

Brasil Mais é um programa gratuito que tem por objetivo aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas do comércio, serviço ou indústria, por meio de melhorias e com baixo custo que resultam em alto impacto. As ferramentas oferecidas prometem melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. As inscrições para o programa devem ser feitas até o dia 31.

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e executado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Com o desenvolvimento das capacidades e práticas gerenciais, o programa busca melhorar nas empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva, adoção da cultura de instituir práticas de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento pelo desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras.

“O intuito é ajudar o empresário a enxergar oportunidades para inovar, com foco em aumento de faturamento e redução de custos, e o melhor, de forma personalizada e gratuita, com o auxílio de um facilitador de Inovação, que irá acompanhar a empresa durante 4 meses!”, comenta Aline Guilen, que é uma das facilitadoras do programa no Escritório Regional do Sebrae em São João da Boa Vista.

De acordo com vídeo institucional, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, o programa Brasil Mais atendeu 8.003 empresas. As empresas atendidas pelo projeto, tiveram em média, 52% de aumento na produtividade e 18% de aumento no faturamento.

O Escritório de São João da Boa Vista criou um link para a inscrição, as vagas serão disponibilizadas para as cidades atendidas por ele. As cidades são: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Para saber mais sobre o programa, os interessados podem acessar a plataforma Brasil Mais que contém todas as informações sobre o que é, o que o oferece e como o programa funciona. Além disso, ela possui conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

 Informações e inscrições

Caso haja dúvidas sobre o programa é só entrar em contato com a equipe do Sebrae, Escritório Regional de São João da Boa Vista pelos números: (19) 3638 1110 (Sylvio ou Jorge) e (19) 98116 7560 (Aline).

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas até dia 31 deste mês por este link: Programa Brasil Mais.

Dúvidas frequentes
O que o programa oferece?

Gestão do desempenho, gestão de operações de vendas, gestão de pessoas, gestão financeira, transformação digital, gestão de produção.

Qual é o tempo de duração do curso e quando ele se inicia?

As empresas serão acompanhadas por 4 meses, pelos (ALI) Agentes Locais de Inovação do Sebrae, tendo início agora em novembro.

Como fazer minha inscrição

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita neste link: Programa Brasil Mais.

Quem pode participar?

Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa (ME ou EPP) dos setores de comércio, serviço ou indústria.

Qual é o custo para participar do programa?

O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros coletivos e individuais é gratuito, 100% subsidiado pelo Sebrae.

Qual é o papel dos parceiros?

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia e gerido pela ABDI. Sebrae e Senai são os executores do programa, ou seja, quem fará os atendimentos aos empresários.

  ***Com informações do Governo Federal

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.