Estado de São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Publicado em 17/03/2022

Tempo de Leitura • 1 min

O uso do item de proteção continuará obrigatório, por enquanto, apenas em hospitais, unidades de saúde e transporte público.

A população paulista está liberada do uso de máscara de proteção contra a covid-19, a partir de hoje (17), de acordo com o governador do estado, João Dória. A notícia foi dada durante coletiva de imprensa.

O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governador no último dia 9 deste mês.

O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em hospitais, unidades de saúde, e transporte público como ônibus, trens e metrô.

"Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", disse Doria em suas redes sociais.

*Com informações do G1 e Governo do Estado de São Paulo

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.