Primeira Feira de Economia Criativa aconteceu neste fim de semana

Publicado em 14/03/2022

Tempo de Leitura • 1 min

“Este projeto foi realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.”

A 1ª Feira de Economia Criativa aconteceu neste fim de semana, dias 12 e 13, durante o evento Arte e Cultura na Praça, no Parque dos Ingás.

O evento foi fruto da parceria entre Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu, Sebrae, e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

“Expectativa muito grande, foi através da lei de incentivo que tudo isso foi possível. Esperamos alavancar e empoderar os empreendedores e também fortalecer o comércio da cidade”, comentou o secretário de Cultura, André Sastri.

A feira contou com 21 expositores de diferentes áreas do artesanato que passaram por capacitação no curso oferecido pelas mesmas entidades que realizaram a feira.

O curso Economia Criativa contou com módulos em marketing, vendas, finanças, formalização e vitrinismo. Após a feira, haverá mais um mês de curso. Neste segundo momento o foco será em consultorias feitas pelos profissionais do Sebrae.

“Ficamos muito felizes com este resultado. A intenção disso tudo foi trazer o artesão para mais perto, trabalhar em pontos em que eles têm dificuldade. Este aprendizado acontece por meio de parcerias com entidades como Sebrae e Senac. Este momento é de alegria, pois é importante para a comunidade e para a economia”, comentou o presidente da ACIMG, Edson Bombo.

As expositoras Cris Eltink e Edneia do Carmo Felício aprenderam muito com o curso, principalmente em relação à formalização e formas de demonstrar seus produtos. Edneia pontuou que quer continuar aprendendo e se profissionalizando. Já Cris, disse que com a forma correta de expor seus produtos já conseguiu aumentar as vendas.

Sobre o autor

Jonas Neiel Nogueira

Jonas Neiel Nogueira é um publicitário formado pela PUC, atuando em nosso time de marketing e eventos. Especialista em edição de vídeos e designer gráfico.