<strong>Campanha Sorte Solidária realiza balanço</strong>

Publicado em 11/03/2022

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A campanha promocional gratuita ‘Sorte Solidária’, promovida pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) distribuiu, no ano passado, R$50 mil em vales-compra e presenteou, nos oito meses de duração, oito entidades assistenciais, com um vale-compra no valor de R$1 mil para ser consumido em uma ou mais empresas participantes da promoção.

A Campanha, em todo o período de duração, premiou 120 consumidores com 72 prêmios de R$250, 36 prêmios de R$500, 10 prêmios de R$1mil e 2 de R$2mil, totalizando os R$50 mil. Os valores foram disponibilizados no cartão ACIMG Card.

Além da premiação em vale-compra, a promoção distribuiu prêmios instantâneos que o consumidor era presenteado no momento em que escaneava seu cupom e tinha a raspadinha virtual premiada. Os prêmios eram fone de ouvido e carregador portátil para celular (power bank).

Números da campanha

A campanha Sorte Solidária teve a participação de 233 empresas associadas. Todas tinham direito, de forma igualitária, a 2 mil cupons, independentemente do tamanho de seu público.

A empresa que esgotasse seus 2 mil cupons poderia pedir novos lotes para a Associação. Assim, a Entidade distribuiu 373.938 ou 74,8% de seus cupons, mas somente 25% ou 125.062 foram cadastrados. As três empresas que mais distribuíram foram: Autoposto Stop Center, Good Bom Supermercados e Empório D’Nutry.

Destes estabelecimentos, a quantidade de cupons cadastrada foi: Autoposto Stop Center (3.673), Good Bom Supermercados (3.560) e Empório D’Nutry (3.175).

Por gênero, a promoção teve o cadastro de 6.060 mulheres ou 38,5%, na opção outros também foram 6.060 cupons cadastrados ou 38,5%, os homens ficaram em terceiro lugar com 3.506 ou 22,3%.

O sucesso das três empresas que mais tiveram cupons cadastrados

Em conversa com proprietários ou gerentes das empresas: Autoposto Stop Center, Good Bom Supermercados e Empório D’Nutry, o sucesso de cadastramento de cupons na campanha fica evidente pela seriedade e importância com que os líderes a veem. O treinamento da equipe e a divulgação correta, também são pontos em comum.

Roberto Antonialli Júnior, proprietário Autoposto Stop Center

Gosto de fazer promoções no posto. Também faço promoções internas quando as da Associação não estão acontecendo. É de suma importância para o comércio pequeno. Eu também faço minha parte incentivando a equipe a divulgar as promoções. Elas são muito importantes para o próprio comércio que oferece um benefício para seu consumidor. Se o cliente consumiu acima de R$50, já ganha um cupom para participar da promoção. Mogi Guaçu está passando por uma boa fase, o comércio está forte, a Associação é forte e dá suporte a seus associados, especialmente os pequenos empresários, que recebem formação de como tocar seu negócio, com cursos oferecidos em parceria com o Sebrae.

Welliton Campagni – gerente Good Bom Supermercados

Para compras acima de R$100 os clientes já ganhavam um cupom, os caixas explicavam para quem ainda não conhecia a promoção, como elas poderiam participar. Fizemos toda a divulgação utilizando os materiais de comunicação da campanha, treinamos cinco multiplicadores que orientaram cinquenta funcionários que ficaram aptos para atender o público. Atribuímos o sucesso da campanha ao dever de casa feito por toda a equipe.

Marli Delfino Campos, proprietária do Empório D’Nutry

Eu atribuo o sucesso que obtivemos à disponibilização correta dos cupons e à conscientização dos nossos clientes para a participação na campanha. Não é só colocar o cupom em cima do balcão e esquecer de orientar qual é a finalidade. Se você não orienta, o cliente leva o cupom e o descarta. Sempre fazemos o trabalho de divulgação dentro da empresa e o cliente ainda leva o folder com as orientações para participar. Quando um cliente é sorteado, os outros ficam sabendo, então mais clientes querem participar, e eu fico muito feliz com isso.

Sobre o autor

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.