Quarentena é prolongada até dia 10 de maio e Associação busca solução para o comércio
Publicado em 23/04/2020
Tempo de Leitura • 1 min
O governador do Estado, João Doria (PSDB), prolongou mais uma vez a quarentena para conter o avanço da Covid-19.
Durante o pronunciamento que foi feito hoje (17), Doria aumentou o período para até o dia 10 de maio, já que o decreto de isolamento acabaria no próximo dia 22, e frisou que a decisão está embasada em orientações de especialistas. Assim, somente serviços essenciais seguem em atendimento.
A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) não recebeu a notícia de forma amistosa. Uma nova proposta para abertura do comércio foi enviada à Prefeitura Municipal, nela a Associação defende flexibilização para o funcionamento de lojas de forma que não se crie aglomerações com horário de funcionamento apenas de segunda-feira a sexta-feira. “Para a Associação e para a classe empresarial, o prolongamento da quarentena é uma medida extrema, pois poderia ser flexibilizada com algumas medidas de controle para que o comércio funcionasse. Até mesmo porque a demanda de clientes seria baixa e sem aglomeração. A Associação já enviou outro pedido para o funcionamento do comércio, estamos sentindo apoio dos vereadores nesta sugestão. Entendemos que a decisão é municipal devido à ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 6341 sobre a autonomia dos estados e municípios para a elaboração de seus decretos. Nossa função é tomar atitudes para ajudar a classe empresarial”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.