Dia das Mães chegando e o que você está fazendo para atrair clientes?
Publicado em 10/05/2018
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A intenção de compra para o Dia das Mães aumentou de 67%, em 2017, para 72% neste ano. Este resultado é fruto da pesquisa ‘Hábitos de Consumo para o Dia das Mães’ da Boa Vista SCPC, realizada em todo o país, em abril, e respondida por 1200 pessoas. A pesquisa ainda apontou que 33% dos consumidores querem gastar mais que no ano passado.
De olho nesta estatística, os lojistas precisam rever sua forma de oferecer os produtos, atender os clientes, oferecer o melhor presente, de acordo com os anseios de quem vai presentear a mãe.
De acordo com a consultora do curso Varejo de Moda do Sebrae, Luciani Matielo, a vitrine é um componente fundamental para atrair o público-alvo e por isso é necessário saber enviar a mensagem correta com a disposição de manequins e peças que se quer expor. “A função da vitrine é atrair o cliente para a loja. Para isso é necessário ter técnica e estratégia”.
A empresária Paula Stevanato investiu em várias frentes para impulsionar suas vendas nesta data, criou a ‘Semana das Mães’, quem vai à loja da empresária ganha um cafezinho especial. Para alavancar as vendas e para divulgar as ações que a loja está realizando, Paula está dando desconto de diversas formas, oferecendo vales-compra e brindes. De acordo com ela, quando as pessoas ganham algo, já querem consumir no mesmo momento e assim, o cliente que compraria um produto, acaba saindo da loja com mais. “Decidi investir de todas as maneiras para alavancar vendas, a resposta está sendo muito boa, as vendas estão indo muito bem”, comenta.
Confira as dicas da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) sobre como impulsionar as vendas nestes dias que antecedem a segunda data mais importante para o comércio:
Ofereça kits
Deixe kits preparados, combine aqueles produtos que ficam perfeitos juntos e coloque em uma embalagem que encante o cliente.
Ofereça boa experiência de compra
Invista em ambiente, equipe preparada para atender os anseios dos clientes, deixe seu estabelecimento pronto para receber os perfis mais diversificados e assim, torne-se referência em sua área.
Faça lindas embalagens
Quem nunca guardou uma embalagem de presente por ela ser muito linda? Capriche na embalagem, fala com que quem vai abrir aquele presente sonhe a partir da primeira vista.
Invista no visual de sua loja
Faça seu de seu ambiente um espaço organizado, confortável e aconchegante para receber seu cliente. Invista na decoração temática e temperatura agradável.
Ofereça promoções
Quem não adora uma promoção, um sorteio, um brinde? Ofereça descontos em seus produtos e fidelize seus clientes.
Invista em redes sociais
Divulgue seus produtos, novidades, promoções e tendências em suas redes sociais. Escolha sempre fotos interessantes e fale sempre com linguagem simples.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.