Curso Treinamento Intensivo em Vendas capacita profissionais do comércio
Publicado em 26/04/2018
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Foram três dias de intenso aprendizado e troca de conhecimento em diferentes vertentes das vendas
Os associados da ACIMG puderam participar durante três dias, do curso de capacitação gratuita: Treinamento Intensivo em Vendas, que teve o objetivo de qualificar os profissionais do comércio guaçuano. Durante os dias 23, 24 e 25 os participantes ouviram palestrantes de diferentes áreas, que juntos contribuíram para o crescimento profissional de associados do comércio.
No primeiro dia, a psicóloga Vanessa Fernanda Rovaris Barbosa em uma apresentação que contou com a participação intensa do público, falou sobre o perfil que o profissional do varejo do século XXI precisa ter, sobre os perfis dos profissionais como o proativo, o reativo.
“O primeiro passo para ser proativo é parar de reclamar. Costumo usar em minhas palestras um provérbio popular que é muito proativo: me dê um limão que faço uma limonada. Um perfil proativo vai ver que aquele limão azedo pode se tornar algo doce e saboroso, essa pessoa percebe que o limão não é um problema e que ele pode ser usado de várias maneiras, só depende de como você olha para ele”, comenta a psicóloga.
No segundo dia, o administrador de empresas, Aguinaldo Leme trouxe a palestra ‘As Maiores Técnicas de Venda do Mundo’, abordando temas como vender mais e ser um grande negociador que conquista o cliente e descobre o que ele quer.
“De acordo com a PNL (Programação Neurolinguística), a maioria dos clientes decide por uma compra nos primeiros 60 segundos. Por isso é fundamental criar empatia com o cliente para que ele confie seus sonhos a você. Primeiro você precisa vender-se, para depois vender o produto”, comenta o palestrante.
O ciclo se fechou com o psicólogo José Luis Montejano, com a palestra: O Mapa do Sucesso, em que o palestrante falou sobre o segredo das pessoas motivadas, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e comprometimento com metas e resultados.
“O meu sucesso depende de como eu atendo o cliente, como eu ouço seu sonho e ofereço opções para ele realizar seu desejo. Uma compra sempre é acompanhada por emoção. Se você cativar seu cliente, vai gerar encantamento e consequentemente fidelização. Seu sucesso depende de você”, comenta Montejano.
“As palestras nos fazem pensar em como ser um profissional que desperta o interesse dos clientes e como trabalhar com motivação, oferecer uma ótima experiência de compra para o cliente e conquistar a empatia dele. O mais importante é fidelizar seu nome com seu público. Para mim foi uma ótima experiência”, afirma Ricardo Sordi, que participou dos três dias de evento.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.