ACIMG projeta crescimento nas vendas do Dia das Mães em até 5%
Publicado em 04/05/2018
Tempo de Leitura • 3 min
Além de presentear a mãe, os consumidores que comprarem nas lojas participantes da promoção ’60 Anos que Valem Ouro’ concorrem à prêmios
A segunda data mais importante para o comércio está chegando, e com ela a promessa e a esperança de aquecimento nas vendas para a época. O Dia das Mães é conhecido como o ‘segundo Natal’, devido à sua importância. A projeção de crescimento estimada pela ACIMG gira entre 3% a 5%.
“O Dia das Mães é uma data muito esperada pelo comércio, estamos esperançosos de que o crescimento em relação ao ano passado seja de até 5%”, comenta Sonia Zanuto, presidente da ACIMG.
Apesar de otimista com as possibilidades, a presidente lembra que o clima influencia nas decisões de compra e afirma que a expectativa de vendas é unânime entre os empresários e fornecedores: “A economia está começando a aquecer, a época é para vendas de produtos de inverno. Porém, tem o fator climático, e se não esfriar, os itens de inverno não serão lembrados”.
O tíquete médio de venda deve girar em torno de R$100 e os presentes devem ser os clássicos: vestuário, perfumes, flores, cosméticos e bijuterias. Itens que devem estar na lista, porém menos recorrentes são: joias, celulares, eletrodomésticos e televisores.
“O consumidor está mais consciente, acredito que ele vá comprar um presente, porém será a compra de lembrancinhas como flores e perfumes, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
O consumidor que quiser oferecer mais à mãe, pode comprar o presente em uma das lojas associadas da Associação e participantes da campanha anual ’60 Anos que Valem Ouro’, e concorrer ao primeiro sorteio da promoção, alusivo à data. O sorteio acontecerá no dia 19 de maio e distribuirá R$5 mil em vales-compra, entre os premiados.
Promoção anual 60 Anos que Valem Ouro
A campanha anual da ACIMG ’60 Anos que Valem Ouro’ promete agitar o comércio guaçuano, pois irá distribuir R$60 mil em vales-compra e 1 carro Kwid 0km, nas seguintes datas comemorativas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
Em todas as datas especiais acima, a promoção sorteará R$5 mil em vales-compra, somente no Natal é que a campanha sorteará R$10 mil e o carro, no valor de R$30 mil.
Para participar da promoção, o consumidor precisa comprar produtos com valor mínimo estipulado por cada empresa participante da promoção. A média geral é que a cada R$50 o consumidor recebe um cupom preenche e concorre a prêmios.
O mais importante é que os cupons não sorteados continuarão nas urnas das empresas participantes e, assim, o consumidor poderá concorrer até o último momento, a prêmios da promoção.
Em cada sorteio haverá 15 ganhadores. Os valores dos prêmios se dividem assim: 1 prêmio no valor de R$1 mil, 4 prêmios no valor deR$500 e 10 prêmios no valor de R$200.
“Tanto a população quanto os lojistas têm a ganhar em participar da promoção. Para o público a compra de um produto com o risco de ganhar um prêmio, para o lojista a oportunidade de oferecer um diferencial para seu cliente, sem gastar nada para isso”, enfatiza Reis, sobre a campanha.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.