Visual atraente pode ser a diferença
Publicado em 16/12/2013
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Um visual atraente e organizado pode ser a diferença para alavancar as vendas em uma loja de perfumes e cosméticos. Cleone Carmo Soares aprendeu a utilizar os espaços com criatividade e eficiência na Cleo Presentes, localizada em uma galeria na rua Sete de Abril, no Centro da Capital paulista.
Ela explica que anteriormente organizava as prateleiras separando cada tipo de produto por suas respectivas marcas, o que gerava dificuldade para que os consumidores encontrassem rapidamente o que queriam. Com a orientação do Sebrae-SP, ela passou a agrupar os itens por tipo de produto, o que contribuiu para melhorar o visual e fazer com que os clientes permaneçam por mais tempo dentro da loja. A empreendedora já sentiu o aumento do fluxo de clientes e de vendas.
No caso das vitrines, a opção anterior era de concentrar os presentes como as necessaires e poucos itens. Elas foram remodeladas para abrigar vários módulos, o que permitiu a organização temática, como por exemplo, um espaço para maquiagem e outros para perfumes. Assim, ela ficou mais atrativa e passou a atrair mais clientes que circulam pelos corredores da galeria onde a loja está instalada. "Estou em uma rua que abriga muitos bancos e escritórios e o visual transformado já está surtindo efeitos positivos", conta. Por isso, ela também está investindo no treinamento dos funcionários para oferecer um atendimento individualizado.
Quanto à divulgação do estabelecimento, Cleone diz que está se concentrando na criação de uma página na internet e na divulgação em redes sociais. No caso da estratégia de distribuição de folhetos, ela conta que ainda não pretende investir neste tipo de ação, mas está criando uma logomarca para a loja que será utilizada na comunicação via web. Segundo ela, estas iniciativas serão implementadas no início do próximo ano.
fonte: Diário do Comércio
Sobre o autor
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Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.