SRC, conheça as vantagens que o serviço oferece para empresário e consumidor
Publicado em 06/10/2017
Tempo de Leitura • 2 min
O SRC (Serviço de Recuperação ao Crédito) é um serviço oferecido pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) que tem a finalidade de recuperar clientes inadimplentes registrados no SCPC. Ativo desde 2011, o serviço recuperou só no ano passado R$ 247.441,10.
Orientadas pelo Código de Defesa do Consumidor, as cobranças são uma eficiente forma de resgatar valores devidos e devolver o poder de compra aos consumidores. Ao assumir a cobrança das dívidas, a ACIMG se torna a única responsável pela cobrança e trata diretamente com os clientes devedores, assim, a empresa não desgasta sua imagem com seus clientes.
Pensando no retorno do crédito para o mercado, a ACIMG realiza em novembro, a campanha Acertando suas Contas, que é uma oportunidade de empresa e cliente inadimplente renegociarem as dívidas pendentes. O período para as empresas se inscreverem já passou, porém agora começa a segunda etapa: atrair os consumidores para legalizar sua situação perante o SCPC.
Além de devolver o crédito para as empresas e a oportunidade de consumo para os inadimplentes, haverá uma apostila sobre educação financeira, para promover a conscientização para os consumidores aprenderem a equilibrar suas contas.
Saiba abaixo como os consumidores poderão ser atingidos pela campanha e voltar a ter crédito no mercado:
Como será a campanha?
A ACIMG fará campanha maciça de comunicação – rádio, mídias sociais, jornais, outdoor, carros de som, panfletagem, entro outras ações para que a iniciativa chegue aos interessados em renegociar as dívidas.
Como será o acordo?
Entre os dias 06 e 25 de novembro, o departamento de SRC (Serviço de Recuperação de Crédito) da ACIMG vai negociar o pagamento das dívidas dos inadimplentes interessados.
As dívidas serão negociadas dentro destas condições:
Pagamento à vista: isenção total de taxa administrativa, juros e multas;
Pagamento parcelado em 2 vezes: 50% de desconto nos juros, multas e taxa administrativa;
Pagamento parcelado em 3 vezes: 30% de desconto nos juros, multas e taxa administrativa;
Pagamento parcelado em 4 vezes ou acima: sem desconto para juros, multas e taxa administrativa.
Quando o CPF inadimplente sairá dos cadastros SRC ou SCPC?
O CPF deixará de constar nos cadastros de SRC e SCPC após 5 dias do pagamento da primeira parcela ou quitação total da dívida.
Clique aqui, para mais informações sobre o SRC
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.