ACIMG disponibiliza terminal de consulta básica a CPF
Publicado em 04/10/2017
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A ACIMG disponibilizou em sua área de acesso principal, no departamento de SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), um terminal de autoatendimento, para que os cidadãos realizem consultas sobre a situação de seus CPF’s (Cadastro de Pessoa Física).
Este serviço gratuito já existia, porém, era executado pelas atendentes. Mas desde 04 de setembro o sistema de autoatendimento está ativo. A ferramenta é intuitiva e a população não está encontrando dificuldades para usá-la.
“O terminal de autoatendimento que fica no departamento de SCPC foi pensado para que a população possa usufruir deste benefício gratuito e fácil de usar. Se aparecer a mensagem de que a pessoa precisa se dirigir ao balcão, ela pode saber que consulta mais aprofundada fazer, quitar suas dívidas e voltar para o mercado consumidor”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
Segundo o levantamento do setor, até o dia 30 de setembro, foram realizadas 662 consultas que mostram se o CPF possui débito em nível nacional ou se possui protestos no estado de São Paulo.
A consulta é básica, porém, indica se é necessário fazer um acompanhamento mais minucioso ou se é necessário acertar alguma pendência financeira e voltar ao mercado consumidor.
“A Associação criou esta ferramenta gratuita para que o usuário tenha a autonomia de pesquisar a situação de seu CPF, essa ação trouxe mais agilidade para o dia a dia de quem precisaria ficar esperando uma das atendentes para obter esta mesma informação”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
Como usar o terminal:
A Associação realizou consultas com CPF’s reais e trocou os números por cadastros fictícios apenas para mostrar aos leitores como ficam as consultas a cadastros devedores e a cadastros que não possuem irregularidades.
Para usar o sistema, o usuário digita o CPF e automaticamente aparecem as mensagens: ‘Nada consta para o CPF informado ou Por favor, dirija-se ao balcão de atendimento’.
Se alguma irregularidade for detectada, então as atendentes indicam a realização de uma consulta mais aprofundada, de acordo com a demanda do usuário.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.