Qual é a importância do e-mail marketing?
Publicado em 23/05/2017
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A partir de 1996, os e-mails no Brasil começaram a ser usados de forma gratuita. Depois disso, um mar de opções se abriu, dentre elas, um canal para vendas e prospecção de clientes, o e-mail-marketing. Porém, como essa ferramenta não foi bem usada, pois se enviava um conteúdo específico para públicos muito diversos, o e-mail marketing ficou um pouco marginalizado pelos usuários do serviço. Mas o marketing reavivou esta ferramenta e agora, refaz a imagem que o e-mail marketing possui, e trabalha para conscientizar os usuários sobre os benefícios desta ferramenta de comunicação.
O e-mail marketing é uma ferramenta muito eficiente para promover produtos para clientes e clientes em potencial. Com o avanço das ferramentas de marketing, se consagrou como a melhor maneira de enviar mensagens para o público – alvo.
De acordo com pesquisa realizada em 2015 pela empresa estadunidense de tecnologia em pesquisa de marketing, Radicati Group, a previsão é de que em 2019 haja 2,9 bilhões de endereços de e-mail no mundo. Essa é uma boa notícia para aqueles que precisam divulgar produtos por este meio.
“O objetivo principal, é segmentar, personalizar e entregar o máximo possível de conteúdo relevante para o público que decidiu se cadastrar na sua lista de e-mails. Procure o equilíbrio entre enviar ofertas, promoções e conteúdos com dicas, cases de sucesso, sugestões de uso”, comenta Denis Zinetti, especialista em marketing digital e e-commerce.
Zinetti ainda frisa a importância de valorizar outras ferramentas digitais: “Não esqueça dos dispositivos móveis, pois pesquisas apontam um crescimento na leitura de e-mail em smartphones. Então, leve em consideração a experiência do usuário neste ambiente”.
E-mail marketing como ferramenta de comunicação entre a ACIMG e seus associados
De acordo com Zinetti, a lista de e-mails é a mais importante ferramenta do marketing digital. A ACIMG utiliza o e-mail marketing para transmitir informações importantes como comunicados, cursos, palestras gratuitas para associados e seus colaboradores e aviso de campanhas promocionais. Por isso é tão importante ficar sempre atento aos e-mails enviados pela Associação.
Associado, você também pode utilizar essa ferramenta para promover seus produtos. Promova sua empresa para o público-alvo ideal. Alie o e-mail marketing à comunicação nas redes sociais e veja como seu engajamento vai aumentar.
Loja Virtual
Uma outra opção para você engajar seu negócio é criar um canal de vendas na internet. A ACIMG oferece desconto de 20% para associados, no serviço “Loja Virtual”. Lance seu negócio no ambiente cibernético com todo o acompanhamento de um especialista na área.
*Crédito Imagem: Pixabay
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.