Polem, entidade que apoia portadores de necessidades especiais, comemora 10 anos
Publicado em 13/07/2017
Tempo de Leitura • 2 min
A entidade Polem (Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular) realizou ontem (12), na ACIMG, o evento comemorativo de 10 anos de serviços prestados a pessoas com deficiência. É uma entidade sem fins lucrativos que recebe doações de pessoas físicas e jurídicas, e realiza 40 atendimentos por semana, sendo 38 fixos e 2 vagas para emergência.
Os pacientes são portadores de lesão medular desde o nascimento ou adquiridos por acidente, e são oriundos de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. Os usuários recebem tratamento de fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, além das consultas médicas.
Estiveram presentes no evento a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto; o vice-presidente da ACIMG e da Polem, José Rubens de Carvalho; a deputada estadual, Célia Leão; o prefeito Walter Caveanha; vereadores; o presidente e médico responsável pela Polem Dr. José Eduardo de Andrade Lopes, empresários; além de colaboradores e pacientes da entidade.
Durante discurso, o prefeito anunciou a doação de um terreno de 2500 m² para a construção da sede própria. “Estar aqui, como prefeito de Mogi Guaçu, para mim, é uma grande honra. Quando recebi no Gabinete o médico José Eduardo Lopes, que veio pedir apoio para a Polem, sentamos com a equipe de Planejamento e nos sentimos orgulhosos nesta noite de poder anunciar que a Polem terá sua sede própria”, comentou o prefeito.
“A Polem nasceu em função das necessidades do lesado medular. A pessoa começa a ter consequências psicológicas e físicas como atrofiamento, escaras, infecções, estes dentre outros fatores, comprometem o convívio social. Uma das funções da entidade é reintegrar o lesado medular à sociedade. Trabalhar com o cuidador também é muito importante para que ele se adapte à realidade”, comenta o vice-presidente da Polem e da ACIMG, José Rubens de Carvalho.
Ajude a Polem
A entidade administra a confeitaria Polem, que funciona no Hospital São Francisco e o estacionamento do Hospital 22 de Outubro, o montante arrecadado é revertido para a manutenção da Polem.
“Com a construção deste hospital, queremos fazer mais do que hoje, queremos construir um espaço adequado para continuar nosso trabalho, esse é o nosso sonho”, comenta o vice-presidente.
Quer conhecer melhor o trabalho da Polem? Entre em contato com a entidade pelo telefone: 38311044 e marque uma visita. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira da 8h às 13h. No endereço: Domingo Sínico, 334, Guaçu Mirim.
** Imagens: Secretaria da Promoção Social
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.