Palestra sobre como montar uma loja virtual recebe público numeroso na ACIMG

Publicado em 16/08/2017

Tempo de Leitura • 1 min

A palestra ‘Como abrir uma loja virtual de sucesso’ promovida pela ACIMG, aconteceu ontem (15) e atraiu grande público interessado em abrir seu negócio on-line ou atualizar-se sobre o assunto. O publicitário e palestrante da noite, Denis Zinetti, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado de e-commerce e experiência com implantação e performance de lojas virtuais, explanou sobre o cenário fértil apresentado ao e-commerce, perfil dos consumidores, o que mais compram, tíquete médio de compra, ciclo de compra de produtos, nicho de mercado e dicas de como evitar fraudes eletrônicas, qual a plataforma ideal para seu negócio, posicionamento de marca, meios de pagamento on-line, a importância primordial da logística e do frete, dentre outros. Segundo o site Ebit Informação, o perfil de compradores é majoritariamente feminino com 51,6% contra 48,4% de presença masculina. A idade média dessas consumidoras é 43 anos. Zinetti frisa a importância de se decidir em que nicho de mercado investir e qual o diferencial que você vai oferecer para se sobressair neste cenário. Para isso, é primordial estruturar passo a passo o caminho para uma loja virtual sólida. Dentre as ações listadas pelo palestrante estão: desenvolver um plano de negócios contendo investimento estrutural e tecnológico, custos operacionais e divulgação digital. “Busque por um nicho de mercado, para agregar valor e reduzir a competição no início. Procure analisar as dores e problemas de seu público-alvo e validar se seu produto ou serviço oferece a solução para esses problemas”, comenta.

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.