Mogi Guaçu avança na construção de oportunidades internacionais com visita da Câmara de Comércio Dubai–Brasil

Publicado em 18/03/2026

Tempo de Leitura • 1 min

A Associação Comercial recebeu, nesta semana, a visita do co-presidente da Câmara de Comércio Dubai–Brasil para uma reunião estratégica voltada à ampliação de conexões internacionais e ao fortalecimento do ambiente de negócios local.

O encontro teve como principal pauta a possibilidade de realização de um evento na cidade, com foco na apresentação de projetos e no estímulo a empreendimentos que promovam a integração entre Mogi Guaçu e os Emirados Árabes Unidos. A iniciativa busca aproximar empresários locais de novas oportunidades de mercado, investimentos e parcerias internacionais.

A presença do secretário de Turismo, Antonio Henrique Corsi, reforçou a importância da atuação conjunta entre poder público e entidades representativas para posicionar o município de forma mais competitiva no cenário global.

Para o setor empresarial, movimentos como esse representam mais do que uma agenda institucional: são portas abertas para inovação, expansão e diversificação de negócios. A conexão com mercados internacionais amplia perspectivas e fortalece a capacidade do comércio local de se adaptar e crescer em um ambiente cada vez mais dinâmico.

A Associação Comercial segue atuando como ponte entre oportunidades e empresários, promovendo iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e consolidam Mogi Guaçu como um território preparado para dialogar com o mundo.

Mais do que uma reunião, o encontro marca o início de um novo ciclo de possibilidades.

Sobre o autor

Júlia Gemignani

Júlia Gemignani é social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formada em Publicidade e Propaganda pela UAM Anhembi Morumbi, seu principal objetivo é aplicar seus conhecimentos e seguir adquirir mais experiência, assim contribuindo para o crescimento e sucesso da associação e dos associados.