Fórum municipal debate atenção à pessoa em situação de rua e impactos no comércio da cidade

Publicado em 17/03/2026

Tempo de Leitura • 2 min

Na última semana, a presidente Fernanda Vendramini esteve na Secretaria de Assistência Social, em reunião com o secretário do município, Cássio Luciano dos Santos, para dialogar sobre o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa em Situação de Rua: uma abordagem integral e a importância da rede intersetorial.

A iniciativa reúne representantes do poder público, instituições e sociedade civil com o objetivo de promover um debate qualificado sobre políticas e ações voltadas ao atendimento dessa população, buscando soluções mais eficazes e integradas.

A Associação participa do Fórum levando também a perspectiva do setor empresarial, considerando que o tema impacta diretamente o cotidiano do comércio local, especialmente em regiões com maior circulação de pessoas.

Para o comércio, a discussão envolve diferentes aspectos do dia a dia urbano, como organização dos espaços públicos, segurança, acolhimento social e o fortalecimento de políticas que promovam inclusão e oportunidades.

A presença da entidade nesse espaço de diálogo reforça a importância de uma abordagem intersetorial, na qual diferentes áreas e segmentos da sociedade possam contribuir para soluções mais estruturadas e sustentáveis.

A proposta do Fórum é justamente ampliar essa rede de cooperação, promovendo um ambiente de debate e construção conjunta de caminhos que contemplem tanto a dimensão social quanto os impactos urbanos e econômicos da cidade.

O Fórum Municipal de Atenção à Pessoa em Situação de Rua acontecerá no dia 25 de maio, na sede da Associação Comercial, reunindo diferentes atores para essa construção coletiva.

Em breve, novas informações sobre a programação e participação serão divulgadas.

Ao participar dessa agenda, a Associação reafirma seu papel de representar o empresariado local e de colaborar ativamente com discussões que influenciam o desenvolvimento equilibrado do município.

Sobre o autor

Júlia Gemignani

Júlia Gemignani é social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formada em Publicidade e Propaganda pela UAM Anhembi Morumbi, seu principal objetivo é aplicar seus conhecimentos e seguir adquirir mais experiência, assim contribuindo para o crescimento e sucesso da associação e dos associados.