Declaração do MEI deve ser feita até 30 de junho
Publicado em 16/05/2022
Tempo de Leitura • 1 min
MEI pode fazer declaração anual gratuitamente no posto Sebrae Aqui da ACIMG
O prazo final para a DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual) seria no dia 31 deste mês, mas o governo adiou para o dia 30 de junho e pode ser feita pelos canais do Sebrae.
Esta declaração é de pessoa jurídica, portanto, é diferente da Declaração de Imposto de Renda, que refere-se à pessoa física e tem que ser feito separadamente.
O que se tem que declarar é o faturamento do ano anterior e também se algum funcionário foi contratado. Mesmo que o Microempreendedor não tenha faturado nada, ele tem que declarar. A declaração também é proporcional ao tempo de abertura da empresa. Mas se a empresa foi aberta nesse ano, a declaração deve ser feita somente em 2023.
Toda a movimentação tem que ser declarada e não somente o lucro. Para ser classificada como MEI, o faturamento da empresa tem que atingir o teto de R$81 mil em 2021.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.