ACIMG realiza cerimônia de encerramento do Projeto Economia Criativa
Publicado em 13/05/2022
Tempo de Leitura • 1 min
Ontem (12) aconteceu o encerramento do Projeto Economia Criativa feito em parceria pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), Sebrae, e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.
O evento contou com a participação e exposição dos artesãos e uma palestra de encerramento do projeto. Ainda teve a presença de autoridades municipais e diretores da Associação Comercial.
O curso
O objetivo do projeto, financiado pela Lei Rouanet, foi dar visibilidade e formação para os 42 artesãos participantes. Além de ajudá-los a identificar oportunidades na internet, atender melhor os clientes e aplicar controles financeiros.
A parte teórica do curso, teve duração de três meses, ofereceu formação por meio de cursos de marketing, vendas, finanças, formalização e vitrinismo. Após a formação teórica, aconteceu a 1ª Feira de Economia Criativa da cidade. Após, aconteceu mais um mês de curso, focado em consultoria feita pelos profissionais do Sebrae.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.