Conheça quanto de imposto você paga nos produtos típicos das festas juninas
Publicado em 23/06/2017
Tempo de Leitura • 1 min
Mês de junho, tempo das tradicionais festas juninas, comidas e bebidas típicas. O friozinho pede quentão, pipoca e doce de amendoim. Mas estas guloseimas típicas assustam pela quantidade de impostos embutida, em média, 39,75%.
Este apontamento é do estudo realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) e encomendado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) que analisou 17 produtos.
Antes de estourar os rojões da quadrilha tomando seu quentão, pense que estes dois produtos amargam 61,56%, em tributos e use com moderação.
Nem só de bebidas típicas e rojões vivem uma festa junina, outros produtos listados pela pesquisa foram: doces, como a cocada (36,54%); roupas, como vestido típico (34,67%) e comidas, como o pinhão (24,07%).
Confira abaixo a lista dos produtos apontados na pesquisa:
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.