Associação Comercial aguarda resposta da Prefeitura sobre mudança no horário do comércio
Publicado em 31/07/2020
Tempo de Leitura • 2 min
Pensando nas vendas do Dia dos Pais, o pedido da entidade é para que o comércio possa funcionar aos sábados
O comércio guaçuano, autorizado a funcionar pelo Plano São Paulo, está desde o dia 09 deste mês com horário especial. De olho no Dia dos Pais, uma data que poderia ser uma oportunidade de vendas para o comércio, a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu pediu para que se fizesse uma mudança nos dias de funcionamento e aguarda parecer da Prefeitura.
O horário atual de funcionamento é: fechado às segundas-feiras e sábados, e aberto de terça a sexta-feira das 12h às 18h. O pedido da Associação é para que o comércio funcione de terça a sexta-feira das 12h às 16h e sábados das 09h às 13h.
Então seria remanejamento de horário, pois de acordo com os dados sobre a cidade, disponíveis no Plano São Paulo, o isolamento social não aumentou às segundas-feiras quando tanto supermercados e afins quanto o comércio encontravam-se fechados, girou na casa dos 41%.
Supermercados, padarias e afins poderão voltar a funcionar às segundas-feiras
Os supermercados, padarias, açougues e afins, também estão desde o dia 09 sem abrir às segundas. Mas de acordo com novo decreto da Prefeitura, este segmento poderá voltar a abrir normalmente às segundas-feiras. As crianças abaixo de 12 anos continuam proibidas de entrar em supermercados e somente uma pessoa por família poderá entrar nos supermercados.
Perante a notícia de recalibragem do Plano São Paulo, anunciada pelo governador João Dória Júnior (PSDB) espera-se que a região de São João da Boa Vista, em que Mogi Guaçu está inserida, entre na fase amarela, assim, haverá novas possibilidades para o comércio. O pronunciamento será feito hoje (31).
“A Associação espera que hoje durante o pronunciamento do governador haja uma boa notícia, já que o comércio está precisando tanto de boas notícias. Esperamos avançar para a fase amarela, assim poderemos ter mais condições de funcionamento”, afirmou a presidente, Sonia Zanuto.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.