Pesquisa aponta que 62% dos brasileiros presentearão no Dia dos Namorados
Publicado em 08/06/2018
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Quem disse que os apaixonados não irão se presentear na data dedicada a eles? De acordo com pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 62 % dos brasileiros ou 93,5 milhões de pessoas, comprarão um presente para seu par. Esse volume corresponde a quase R$15,6 bilhões injetados na economia nacional.
A pesquisa ainda indicou que essa história de que só os namorados se presenteiam é um mito. De acordo com os entrevistados, os casados atingem 64% dos que vão se presentear e a surpresa é que os homens são a maioria desta porcentagem: 69%. Os casais de namorados correspondem a 30% da pesquisa e os noivos alcançam 5%. A pesquisa foi realizada com 932 pessoas espalhadas por todas as capitais do país.
A forma de pagamento destes presentes será em primeiro lugar pagamento à vista (58%), sendo 39%, dinheiro em espécie e 18% no cartão de débito. Para 37% dos entrevistados, o pagamento será feito por cartão de crédito, 2% em boleto bancário. Os consumidores que vão pagar o presente no crediário estão entre 3% e 4%.
Impulsione suas vendas
De acordo com publicação especial ‘Venda Melhor, Dia dos Namorados’ preparada pelo Sebrae-SP, há muitas maneiras de aumentar as vendas nesta data. Uma delas é investir no ambiente da loja, fazendo uma vitrine chamativa, decorando o interior da loja com motivos que lembrem a data, deixar o ambiente com música e aroma agradáveis.
O material aponta que 85% das compras são decididas no interior das lojas. Portanto, você pode adequar seu ambiente e caprichar nas mensagens, nos kits e nas promoções.
A equipe também é fundamental para o sucesso das vendas. Por isso ela precisa ser agradável e estar pronta para atender e fidelizar o cliente.
Veja mais um vídeo que a Associação Comercial preparou para você. A consultora de varejo do Sebrae-SP, Luciani Matielo oferece diversas dicas. Confira, coloque em prática e boas vendas.
***Crédito foto: Pixabay
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.