Pedidos de falência caem 14,5% em 2018

Publicado em 13/02/2019

Dados da Boa Vista SCPC registraram boa notícia para o mercado nacional. De acordo com a análise do acumulado em 12 meses, os pedidos de falência empresarial caíram 14,5%. “De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, os pedidos de falência continuam recuando. O movimento de queda está atrelado à melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. A continuidade desse recuo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos”, defende a empresa. Por outro lado, as empresas que pediram recuperação judicial tiveram alta de 2,8%, bem como as recuperações judiciais deferidas, que subiram 3,5% no mesmo período. Já as falências decretadas registraram alta de 1,3%, para o acumulado de 12 meses. Analisando o período de janeiro de 2019 e janeiro de 2018 há muitos dados positivos, como a queda no número de falências decretadas: 19,6%, queda no pedido de recuperação jurídica: 34,5%, e queda no número de recuperação judicial deferida: 30,5%. O único dado que não apresentou queda foi o número de pedidos de falência que teve alta de 1,2%.