Auxílio Emergencial é prorrogado até outubro

Publicado em 06/07/2021

O auxílio emergencial foi prorrogado até outubro, o benefício acabaria neste mês. O anúncio foi feito ontem (05) pelo governo Federal.

O decreto que prorroga o benefício para os meses de agosto, setembro e outubro foi assinado pelo presidente, Jair Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, João Roma e foi publicado hoje (06) no Diário Oficial da União.

O governo editou uma MP (Medida Provisória) para custear o pagamento das novas parcelas do auxílio.

A nova rodada de pagamento é apenas para os trabalhadores que já estão sendo beneficiados. Os valores pagos pelos próximos três meses continuam os mesmos:

-Pessoas que moram sozinhas: R$150;

-Mulheres chefes de família: R$375;

-Demais beneficiários: R$250.

O calendário de pagamento será divulgado pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelos pagamentos, que acontece via poupança digital, acessada pelo aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários do Bolsa Família recebem por meio do cartão do programa.

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.