A campanha ‘Adote uma Cartinha de Natal’ fez a alegria de muitas pessoas neste Natal
Publicado em 26/12/2017
Tempo de Leitura • 3 min
Pessoas de norte a sul da cidade que enviaram uma cartinha para o bom velhinho tiveram seus pedidos atendidos
Os dias 21 e 22 levaram alegria para crianças e adultos que escreveram as cartinhas de Natal da campanha ‘Adote uma Cartinha de Natal’, endereçadas ao Papai Noel da ACIMG. Muitas cartinhas que foram recolhidas no correio do bom velhinho, foram adotadas por voluntários e os presentes foram entregues nos dois dias.
A quantidade de cartinhas deixadas foi muito grande, cerca de 600. Já o número de cartinhas adotadas, cerca de 200, não foi suficiente para suprir a demanda. Dentre os adotantes há pessoas da comunidade, funcionários da ACIMG, a própria Associação e a Polícia Militar. O número ainda é tímido mas já é um recorde diante do número de 40 adoções alcançado no Natal de 2016.
“Ação social, é assim que encaro adotar uma cartinha do Papai Noel, pois tem muitas crianças que não conseguem ter um Natal alegre devido à situação financeira. Natal é época de resgatar valores e lembrar que Cristo ganhou muitos presentes dos reis magos e precisamos manter essa tradição natalina. Muitas crianças esperam e não recebem presentes, nossa função é cultivar essa cultura e magia em todas as classes sociais”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
Além de adotar cartinhas a PM ajudou a Associação na distribuição dos presentes: “Quando fiquei sabendo desse importante trabalho desenvolvido pela Associação, e li muitas cartinhas, me sensibilizei com os desejos das crianças, que ao invés de pedir brinquedos, pediam alimentos. Diante disso, peguei várias cartas e levei para o batalhão, conversei com minha tropa, outros policiais militares, amigos e pessoas da comunidade, para sensibilizá-los. Cada um de nós dentro de nossas possibilidades adotou cartinhas pois foi muito tocante e só quisemos ajudar”, comenta o subcomandante do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Adriano Daniel.
A página da ACIMG no Facebook recebeu diversas mensagens de agradecimento de mães de crianças presenteadas. Mensagens de quem estava realmente agradecida por ver a alegria estampada nos olhos brilhantes dos pequenos.
A correria do dia a dia não impediu que inúmeros voluntários adotassem cartinhas de última hora, dentre eles o vice-presidente da ACIMG, José Rubens de Carvalho, que adotou diversas cartinhas: “Adotar uma cartinha do Papai Noel é uma questão social, além de ser muito gratificante fazer algo pelo outro, conhecer e se sensibilizar com as histórias de vida descritas nas curtas mensagens trazidas pelas cartinhas”, comenta.
A ACIMG agradece a cada voluntário que tornou essa campanha possível e afirma o compromisso de uma nova campanha para o Natal de 2018, esperando bater o recorde das 200 cartinhas e tornar essa ação muito maior nos anos vindouros.
Leia os depoimentos de voluntários que adotaram cartinhas do Papai Noel
Faça como os voluntários Anderson e Mariane, adote uma cartinha no Natal de 2018, faça uma criança feliz e contribua para que esta festa tão tradicional se torne mais prazerosa para pessoas que talvez não tenham esta oportunidade.
“No ano passado minha filha ganhou uma maleta de maquiagem e ficou muito feliz, isso me motivou a adotar uma cartinha este ano. Se fizeram a alegria da minha filha, também vou fazer a alegria de uma outra criança”. Anderson Manuel da Rocha
“Adoto cartinhas do Papai Noel há 6 anos e é muito gratificante. Deus é bom para mim o ano todo e esta é uma forma de retribuir”. Mariane Tófoli Nunes
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.