A 8ª edição do Liquida Mogi Guaçu registrou saldo de R$295 mil
Publicado em 19/07/2018
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A 8ª edição do Liquida Mogi Guaçu aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de julho, feriado estadual da Revolução Constitucionalista, no Centro Cultural Tupec. Foram três dias de intenso fluxo de pessoas tanto de Mogi Guaçu quanto de cidades da região, totalizando 6 mil participantes que movimentaram R$295 mil, entre compra de produtos e praça de alimentação. O tíquete médio de compra foi de 49,17.
“Mais uma vez o evento surpreendeu, acredito que todos ficaram contentes, os lojistas com o faturamento alcançado, e o público que aproveitou as promoções”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
Tradicionalmente, o evento recebe pessoas de diferentes cidades, 2018 não fugiu à regra. A 8ª edição recebeu pessoas de Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Paulínia, Santo Antônio do Jardim e das cidades do sul de Minas, como Jacutinga e Monte Sião. Este público é oriundo de cidades são atingidas pela divulgação do evento ou por clientes que já são participantes assíduos do evento.
Três dias de evento
Em 2018 a ACIMG voltou às raízes e fez uma única edição do evento, que durou três dias e agradou tanto aos lojistas quanto ao público, que aproveitou a oportunidade de compra, por ter em mente que uma outra edição só acontecerá no próximo ano.
“A proposta de uma edição no ano retratou o projeto inicial do evento, focado em não gerar vícios no consumidor em relação a ter muitas promoções e diminuir o movimento do comércio de rua. O fato de termos um feriado prolongado também foi muito positivo, pois a edição pôde acontecer em três dias e movimentou o comércio em dias em que ele ficaria fechado.”, comentou o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
Não dá para comparar o faturamento anual das edições anteriores com a deste ano, pois elas aconteceram duas vezes ao ano, já a edição de 2018, foi única. Porém, se comparar a 7ª edição (setembro de 2017) com a 8ª edição, que aconteceu este ano, temos R$220 mil em vendas na 7ª edição e R$295 mil, na 8ª. O resultado reflete alta de 34,09% da edição deste ano em relação à anterior.
Promoção relâmpago
O ponto alto do último dia do Liquida Mogi Guaçu foi a promoção relâmpago. Quando estava chegando no meio da tarde, por volta das 15h, começou a promoção que foi até o final do evento. Os descontos atingiram mais de 70% das mercadorias, em muitos stands, e levaram o público às compras.
“A promoção relâmpago foi decisiva para minha compra. O cliente já conhece os preços que cada loja pratica. Se percebemos que vale mesmo a pena, aproveitamos. Eu consegui comprar produtos de qualidade com preços realmente bons para a criançada”, ressalta Karine da Silva, que comprou roupas infantis.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.