Você já pensou em contratar um estagiário idoso? Veja o que o filme “O Senhor Estagiário” nos ensina
Publicado em 08/05/2023
Tempo de Leitura • 2 min
Já pensou se sua equipe contratasse um estagiário de 70 anos?
Recentemente, nossa equipe assistiu ao filme “O Senhor Estagiário” e pode aprender muito com o enredo do longa, que apresenta exatamente esra história.
Por isso, separamos 3 grandes lições que o filme nos trouxe (sem spoilers) para te mostrar que Um estagiário-sênior pode ensinar muito para o seu negócio, mesmo que ele exista só ficcionalmente.
Se você está começando um negócio ou, até mesmo, buscando potencializar o seu, esse filme é para você!
Continue lendo.
1. A liderança deve ser motivacional
Liderança é responsabilidade. Jules Ostin, a fundadora da empresa, é uma líder que motiva a equipe diariamente.
Sua personagem mostra que o melhor para uma empresa é separar problemas pessoais dos profissionais, entender as necessidades de todos e criar parcerias entre os colaboradores.
Dessa forma, todos estarão motivados com o que fazem — que também é a próxima lição que aprendemos com o filme.
2. Nos destacamos quando trabalhamos com força de vontade
Jules e Ben se destacam profissionalmente da melhor forma porque se dedicam verdadeiramente ao trabalho. Eles estão sempre dispostos e motivados.
Nem sempre vamos estar animados ou fazendo tarefas que nos agradem, mas se estamos em um ramo que gostamos, o trabalho se torna mais animador.
3. Nunca devemos subestimar as pessoas
Arrisco dizer que a principal lição do filme é a de ter cuidado com estereótipos. Nunca é tarde para aprender, e qualquer pessoa está em constante aprendizado.
No longa, Jules — a jovem CEO que comanda um e-commerce de moda —, demora para confiar no novo estagiário por conta da sua idade, o que foi um grande erro. Conhecê-lo rendeu grandes lições e aprendizados para ela, assim como para ele. Esses aprendizados levaram a empresa a conquistar muitos objetivos.
Um dos maiores aprendizados que o personagem Ben Whitaker trouxe para empresa, inclusive, foi o de olhar seus colaboradores nos olhos, prestar a devida atenção a todos e humanizar a comunicação interna: que só era feita digitalmente.
Pessoas mais velhas tem muito a ensinar! Nada substitui a troca de conhecimentos.
Não deixe de assistir o filme e ver as lições acima de perto, com muita emoção com as cenas.
E, ah: quase ia me esquecendo: você quer receber indicações mensais de filmes? Então assine nossa newsletter! 💚
Sobre o autor
Ana Laura Matias Gomes
Ana Laura Matias Gomes é a social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Se formando em Publicidade e Propaganda neste ano, seu principal objetivo é adquirir mais e mais conhecimentos para aplicá-los aos associados.