Tire da boca do leão para dar para as crianças
Publicado em 21/11/2013
Tempo de Leitura • 2 min
Parte do seu Imposto de Renda Pessoa Física ou da sua Empresa pode e deve ser destinado para os projetos sociais aprovados pelo CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi Guaçu.
Fazendo isto Você estará reduzindo o imposto devido e que será apurado na declaração do Imposto de Renda deste ano. As doações podem ser realizadas até final de dezembro, diretamente para o Fundo da Criança, podendo o doador escolher o projeto a ser beneficiado.
Não deixe de destinar recursos de seu imposto de renda para os projetos sociais aprovados. Tire da boca do leão e dê para as crianças. Veja como é simples:
Até o último dia útil de 2013, o depósito é feito junto ao Fundo da Infância e da Adolescência na modalidade de doação casada. A pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na declaração e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ-Lucro Real devido.
No caso das pessoas físicas, que têm imposto retido na fonte, também é possível realizar a doação para posterior devolução de parte do imposto aplicado em incentivo. Neste caso, requer-se que a opção da Declaração seja a completa.
Existe ainda mais uma opção para que as pessoas físicas possam destinar parte do seu imposto de renda para o CMDCA de Mogi Guaçu. Isto será possível na hora da entrega da DIRPF (declaração do imposto de renda pessoa física) que é obrigatória para todos nós até o final de abril de 2014. Poderá ser descontado até 3% do IRPF devido.
Maiores informações com o seu contador ou pelo telefone (19) 3831-2176, ou ainda visitando o site do CMDCA: www.cmdcamogiguacu.com.br
Seja solidário: tire da boca do leão para dar para as crianças!
Fonte: Equipe Queiroz Consultoria
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.