Semana do Brasil promete estimular a economia e se tornar uma data forte para promoções
Publicado em 29/08/2019
Tempo de Leitura • 2 min
O governo federal lançou oficialmente a Semana do Brasil, a notícia foi dada ontem (28) durante o congresso de varejo Latam Retail Show, realizado na Capital Paulista. O objetivo da ação é promover a economia em um mês em que não há data comemorativa.
De acordo com Fábio Wajngarten, secretário especial da Comunicação do Planalto, a iniciativa nasceu da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) e contou com o apoio do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).
Entre os dias 06 e 15 de setembro, empresas poderão vender seus produtos com descontos para estimular o consumo. A data foi inspirada na Black Friday estadunidense. De acordo com o governo, esta será uma experiência que se fortificará com o passar dos anos.
A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu apoia a ideia e estimulará os empresários a praticarem descontos para esquentar a economia local.
“Empresários, vamos aderir a este movimento, acreditar no Brasil, trazer consumidores para nossos estabelecimentos e tornar o mês de setembro uma época mais forte para as vendas e a Semana do Brasil uma data forte para a economia”, comentou a presidente da Associação Comercial, Sonia Zanuto que irá aderir à ideia encabeçada pelo governo.
Baixe aqui o material de identidade visual da campanha Semana do Brasil.
Sebrae oferece orientações de última hora para a Semana do Brasil
O SEBRAE-SP com objetivo de oferecer uma orientação rápida em vendas para o empreendedor se preparar para aproveitar a Semana do Brasil, está com inscrições gratuitas abertas para cursos transmitidos ao vivo na próxima semana nos dias 02 (segunda-feira) e 05 (quinta-feira).
Cursos ao vivo no dia 02
Datas comemorativas
Horário: das 10h às 12h
Redes Sociais
Horário: das 14h às 16h
Inscreva-se
Curso ao vivo no dia 05, nas redes sociais, Facebook e Youtube
Dicas de última hora para a Semana do Brasil
Horário: às 17h
Transmissão
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.