SCPC, uma ferramenta para bons negócios
Publicado em 26/04/2017
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A tecnologia de cruzamento de dados, oferecida pelo Big Data (dados estruturados que fornecem informações que podem ser usadas para diversos fins, dentre eles, o comercial) e a inovação para identificar e qualificar o público-alvo, são fontes mais certeiras para conquistar clientes. A ACIMG oferece um leque variado de opções para quem precisa tomar decisões sobre serviços de crédito e sobre como identificar, classificar, captar e conquistar o público ideal para seu segmento.
O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) foi criado em 1955, sua função é auxiliar as empresas em suas operações de crédito e oferecer segurança nas transações comerciais. De acordo com o site da Boa Vista Serviços, o SCPC é dono de um dos mais completos bancos de dados do país, com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre empresas e consumidores e mais de 200 milhões de consultas por mês. O serviço está presente em todo o país, desde escritórios regionais a distribuidores, além de parcerias com entidades que representam o comércio, a indústria e o setor de serviços.
Por meio dos serviços oferecidos pela Boa Vista Serviços, a ACIMG oferece opções clássicas como produtos para crédito de pessoa física e jurídica, classificação de risco, monitoramento e gestão de carteira, além de oferecer o que há de mais novo no nicho de mercado de prospecção de clientes.
Produtos para crédito de pessoa física e jurídica são indicados são as consultas de crédito que analisam se o cliente em potencial vai ser inadimplente ou não. Essas pesquisas podem ser feitas por meio dos relatórios da família Acerta, SCPC Net e Pessoal Gold. Para a pessoa jurídica, as pesquisas de crédito abrangem desde um histórico básico sobre a empresa, até a consulta sobre restrições sofridas por sócios das empresas pesquisadas e probabilidade futura de risco.
O score de crédito analisa o comportamento futuro de uma pessoa ou uma empresa, ele também disponibiliza probabilidade futura de risco. A análise de dados, oferece respostas seguras sobre empresas num universo que vai de 1 a 1000. Assim, o risco de inadimplência pode ser medido com mais eficiência.
A prospecção de clientes seleciona o público ideal para o negócio e oferece dados filtrados para abordagem por meio de ações de marketing ou telemarketing.
O Gerenciamento de Carteira é uma ferramenta de monitoramento, que identifica novas oportunidades de negócio e oferece agilidade na tomada de decisão, reduzindo assim, o risco de inadimplência e fraude.
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Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.