Reabertura de segmentos do comércio de Mogi Guaçu acontecerá na segunda-feira (08)
Publicado em 02/06/2020
Tempo de Leitura • 2 min
Associação Comercial protocolou, hoje pela manhã, o ofício na Vigilância Sanitária Municipal
A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu protocolou na manhã desta terça-feira (02), na Vigilância Sanitária Municipal, um ofício com medidas sanitárias para a reabertura do comércio, que acontecerá na próxima segunda-feira (08).
O ofício da entidade representa o comércio de rua, escritórios, concessionárias e imobiliárias. O Shopping e os Bulevares enviaram ofícios separadamente. Porém, todas os segmentos poderão reabrir ao mesmo tempo. No caso destes últimos, que possuem praça de alimentação, somente poderão retomar os serviços para retirada e entrega de comida.
A Vigilância e a Secretaria de Saúde irão avaliar o pedido, que depois será encaminhado para o Conselho Municipal de Saúde, e para o COE (Comitê de Operações Emergenciais). Depois da avaliação de todas estas instâncias, e do consentimento na abertura, haverá uma publicação no Diário Oficial, no sábado (06).
Assim, a partir de segunda-feira, os segmentos classificados na fase 2 do Programa São Paulo, voltarão a funcionar. Naturalmente que a reabertura acontecerá respeitando horários, protocolos sanitários e distanciamento social. A Prefeitura Municipal também vai acompanhar de perto este momento, fiscalizando os estabelecimentos. A Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária farão esta fiscalização e autuarão, caso seja necessário.
“Esperamos que todas as empresas se adaptem o mais breve possível às normas do protocolo e consigam retomar suas atividades. Mesmo que a retomada aconteça com o horário reduzido, é um alívio para a economia das empresas quem puderem reabrir as portas. Afinal foram mais de 60 dias fechadas.”, comentou o superintendente da Associação Comercial, Adenilson Junior dos Reis.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.