Produção da indústria paulista volta a cair
Publicado em 13/05/2015
Tempo de Leitura • 1 min
A produção industrial do Estado de São Paulo recuou 0,8% em março, na comparação com fevereiro, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (12/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
A indústria paulista, a mais diversificada do país, já acumula queda na produção de 5,4% no primeiro trimestre e de 6,8% nos últimos 12 meses.
São Paulo foi uma entre cinco regiões que apresentaram queda na produção na passagem de fevereiro para março. As outras foram Ceará (-3,1%), Pernambuco (-2,2%), Menos Gerais (-2,5%) e Paraná (-2,3%).
O levantamento do IBGE envolveu 14 regiões. O resultado da média obtida nessas regiões mostra que a produção industrial nacional recuou 0,8% entre fevereiro e março. No acumulado do ano a indústria brasileira já registra um recuou de 5,9% na produção.
Ainda no acumulado no primeiro trimestre a maior queda na produção foi registrada no Amazonas, com recuo de 17,8% na comparação com igual período do ano passado. A indústria dessa região tem sido pressionada pelo desempenho ruim dos setores de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos e de bebidas.
Por outro lado, a indústria do Espírito Santo experimentou avanço de 20,9% em igual comparação impulsionada pelos setores extrativos e de metalurgia.
Diário do Comércio
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.