Presidente da ACIMG projeta crescimento de 5% nas vendas de Dia dos Pais
Publicado em 04/08/2017
Tempo de Leitura • 3 min
O Dia dos Pais está chegando e com ele vem as boas novas para o comércio, pois esta data festiva é a terceira melhor para o segundo semestre do ano.
De olho na data e na economia, a estimativa da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) é de que o tíquete médio de compra do guaçuano seja de R$ 100,00. Outra estimativa da Associação é de que o aumento no crescimento de vendas para a data seja 3% maior do que no ano passado, que registrou 33,61% em relação às vendas de 2015. Esse número está registrado na base de dados do SCPC para a cidade, que registrou em 2015: 7.897 consultas e 11.894 em 2016.
A presidente da Associação, Sonia Zanuto, está muito otimista com as projeções de venda: “A projeção da ACIMG é de 3% mas eu acredito que esse aumento chegue a 5%, pois tivemos o saque do FGTS inativo e assim a possibilidade de dinheiro circulando no comércio”, comenta.
Assim como a presidente, muitos empresários associados estão na maioria, otimistas, porém cautelosos. Essa impressão foi constatada por meio de pesquisa que a ACIMG realizou com lojistas com foco exclusivamente no segmento masculino, mas também com lojistas de lojas de departamentos.
Os produtos que devem ser vendidos são: camisetas, camisas, perfumes, carteiras e cintos, diferente de anos anteriores em que eletrônicos eram ideias mais comuns para presentear os pais.
O reaquecimento gradual da economia, saque do FGTS Inativo, redução de juros levados pela taxa Selic e a promoção Balão da Sorte são fatores importantes para impulsionar as vendas.
Mês de julho registra o melhor desempenho do ano, de acordo com pesquisa da ACSP
O relatório ‘Balanço de Vendas’ do mês de julho produzido pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), pesquisa na qual a ACIMG se baseia, registrou a maior alta do ano, alcançando o crescimento médio de 3,1%. Este resultado também é superior na comparação com o mesmo período (julho) do ano passado.
As médias mensais do relatório neste ano foram: janeiro (-5%), fevereiro (-6,6%), março (-0,3%), abril (-7,5%), maio (0,9%) e junho (1,2%), seguindo a mesma base de comparação.
Segundo o relatório, o comércio foi impulsionado pelo seguintes fatores: compra de roupas e itens de inverno; férias escolares que movimentam os setores de alimentação, entretenimento e lazer; e o saque do FGTS Inativo que também é um grande responsável pelo resultado.
A economia se encontra em um período de cautela. Pois grande parte deste crescimento econômico tímido se deve à crise política sem fim que atinge o país e deixa o caminho incerto.
Balão da Sorte
A campanha anual, Balão da Sorte, possui 310 lojas participantes e é um motivo a mais para os consumidores comprarem nestas empresas, pois além de o consumidor fazer a alegria de seu pai, ainda vai concorrer a prêmios que serão sorteados no próximo dia 19.
Cada loja participante sorteará 1 cupom que vai concorrer ao total de R$ 5 mil distribuídos entre 10 consumidores nos seguintes valores: 1 prêmio no valor de 1.000; 1 consumidor ganhará o prêmio no valor de R$ 800; 4 prêmios no valor de R$ 500 e 4 prêmios no valor de R$ 300. E no fim do ano, o grande sorteio de Natal premiará um sorteado com um carro Fiat Mobi.
Então não perca tempo, compre o presente de seu pai em uma das lojas credenciadas à campanha e concorra à prêmios.
*** Crédito Imagem: Pixabay
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.