Posto Sebrae Aqui registra 2293 atendimentos no primeiro semestre de 2019
Publicado em 31/07/2019
Tempo de Leitura • 1 min
O Posto Sebrae Aqui situado na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu realizou, no primeiro semestre deste ano, 2293 atendimentos nas modalidades: atendimento individual, coletivo e consultoria individual.
Por atendimento individual entende-se, o suporte dado pelos agentes do Sebrae ao público. Os serviços prestados são: atendimento ao micro e pequeno empresário, direcionamento para projetos, diagnósticos de empresas, atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual) abertura, baixa, declaração de faturamento e alterações, emissão de nota fiscal eletrônica de serviço. Nesta categoria foram registrados 1776 atendimentos. Outro serviço prestado pelos agentes é o suporte à ME (Micro Empresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), que refere-se ao direcionamento para projetos segmentados, como Varejo Alimentar e de Moda.
Por atendimento coletivo entende-se palestras e treinamentos, que podem ser gratuitos ou pagos, e o semestre registrou 425 atendimentos.
As consultorias individuais registraram 92 atendimentos e acontecem de acordo com os desafios de gestão enfrentados por cada cliente, que podem ser no universo administrativo, financeiro ou para promover melhor a empresa e suas ações (marketing).
“Estes números retratam a busca por formalização, qualificação e melhor oferta de serviços e produtos para o mercado e também retrata o cenário econômico, em que pessoas estão buscando sair da informalidade”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.