Portal abre oportunidades para pequenos negócios venderem para o governo
Publicado em 16/10/2020
Tempo de Leitura • 1 min
A plataforma Compras Públicas SP é uma local de oportunidades para as pequenas empresas venderem para o setor público
Pequenos negócios podem se beneficiar deste momento de pandemia para vender seus produtos para entes públicos. A plataforma ‘Compras Públicas SP’ aproxima os pequenos empresários das compras públicas em âmbito municipal, estadual e federal. Foi criada em parceria pela govtech Portal de Compras Públicas e Sebrae-SP.
A plataforma é destinada aos MEI (Microempreendedores Individuais), micro e pequenas empresas, cooperativas e produtores rurais. Este convênio permite que as empresas utilizem a plataforma, gratuitamente, por 12 meses. Para isso, basta a empresa se cadastrar no portal, pelo site. Assim, ela será notificada por e-mail ou notificação no celular, quando houver alguma oportunidade em sua região.
Além do site, a plataforma também está disponível gratuitamente em aplicativo: Compras Públicas SP, que está hospedado tanto na Google Play quanto na App Store.
De acordo com publicação, de setembro, do Sebrae-SP, a Lei 123/06 assegura que as MPEs, sejam favorecidas em compras públicas quando acontece empate.
“A área de compras governamentais é um grande universo para ser explorado pelos pequenos negócios. Com a plataforma, esperamos que cada vez mais empreendedores possam acessar esse mercado e abrir suas possibilidades de faturamento”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, na publicação.
Além de acesso às licitações, os pequenos empresários podem acessar conteúdos para se informar e se instruir neste universo das compras públicas.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.