Plano São Paulo se mantém sem alterações até o dia 30 de junho
Publicado em 09/06/2021
Tempo de Leitura • 1 min
A Fase de Transição do Plano São Paulo é prorrogada até o dia 30. É a segunda vez que o Plano não sofre alteração. O anúncio foi feito hoje (09), pelo governador, João Dória (PSDB), durante coletiva de imprensa.
Havia uma previsão para flexibilizar o horário e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos que começaria na segunda-feira (14), mas a escalada de crescimento dos casos de covid adiou a mudança mais uma vez.
O pedido para que os moldes de funcionamento das atividades comerciais se mantivessem foi feito pelo Centro de Contingência da Covid-19. Já que o Estado conta com mais de 11 mil pacientes infectados pela doença, internados em UTI.
"O Centro de Contingência vê com preocupação o momento que estamos enfrentando na pandemia, com manutenção de casos. Uma elevação, ainda que em uma velocidade pequena, no número de internações em leitos hospitalares, e em leitos de UTI, e por isso recomendou a manutenção dessa fase de transição por mais duas semanas", afirmou, João Gabardo, secretário executivo do Centro de Contingência da Covid.
Com este aumento no número de casos, o governo vai orientar as cidades que estão com mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI a avaliar se será necessário tomar medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia.
A próxima flexibilização do Plano prevê horário de funcionamento até as 22h e aumento da capacidade de ocupação de 40% para 60%.
Horário atual de funcionamento do comércio
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.