Pesquisa sobre o Dia das Mães promete empate em relação às vendas do ano passado
Publicado em 11/05/2017
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A segunda data mais importante para o comércio brasileiro está chegando, o Dia das Mães. De olho na data e na economia, comerciantes prepararam campanhas especiais para atrair clientes e alavancar a receita.
De acordo com pesquisa realizada com 1200 entrevistados pelo instituto Ipsos e encomendada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), 47% dos brasileiros vão comprar presentes para as mães, contra 49% que afirmaram que neste ano não comprarão. A pesquisa aponta que a margem de erro é de 3%.
Para o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis, a data é muito esperada pelos comerciantes e muito importante para o comércio local. “A data do Dia das Mães é um momento muito esperado pelo comércio. A projeção da pesquisa da Associação de São Paulo não é de crescimento no número de vendas, em relação à 2016. Mas pelo menos não é de projeção negativa”.
Segundo registros da base de dados do SCPC, no período entre 01 a 10 de maio de 2015, a ACIMG realizou 8.833 consultas e o mesmo período para 2016, realizou-se 9,038 consultas, esses números equivalem a uma leve alta de 2,32% no número de consultas.
“Se esfriar mais, a tendência é que o número de vendas aumente”, comenta o superintendente. Pois de acordo com ele o friozinho pode alavancar vendas de roupas de inverno.
Coincidência ou não, 34% dos entrevistados responderam que tem intenção de comprar roupas para as mães. Outros objetos que figuram na lista de intenção de compra são: calçados, bolsas e acessórios. Seguidos por bijuterias, perfumes e cosméticos, com 23% de intenção compra. E por fim: flores (9%), celulares e eletrodomésticos (4%), TV’s e chocolates (2%).
Porém, estes números podem sofrer uma grande variação pois há 26% de entrevistados indecisos quanto ao que comprar.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.