Pagamento antecipado dos últimos lotes 2020-2021 do abono PIS/Pasep começa hoje (09)
Publicado em 09/02/2021
Tempo de Leitura • 2 min
Os últimos lotes para o recebimento do abono salarial do PIS/Pasep 2020-2021 foram antecipados para fevereiro. Assim, o pagamento que seria feito em março começa hoje (09). A mudança é para os trabalhadores nascidos entre março e junho, no caso do PIS, e dos que tem número final da inscrição entre 6 e 9, no caso do Pasep.
Os beneficiários podem receber os valores diretamente em conta bancária, desde que o trabalhador do setor privado tenha conta na Caixa e o trabalhador do setor público seja correntista do Banco do Brasil.
Os trabalhadores que não são correntistas da Caixa receberão o benefício gratuitamente pela poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Quem tem direito ao benefício
Quem trabalhou registrado em 2019, recebeu até dois salários mínimos, está inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos e tem a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) atualizada pelo empregador, pode realizar o saque até o dia 30 de junho de 2021. O valor varia de R$92 a R$1.100, de acordo com a quantidade de meses trabalhados.
Informações e saque PIS/Pasep
Com o número do NIS (PIS/Pasep), o trabalhador do setor privado encontra informações no site da Caixa e pelo telefone: 0800-726 0207. Já para o trabalhador do setor público, primeiro é preciso verificar se houve depósito, se não houver, as informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800-729 0001, do Banco do Brasil.
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.
**Com informações do G1
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.