Marketing digital é tema do Café de Negócios para receber novos associados
Publicado em 26/06/2019
Tempo de Leitura • 1 min
A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu realizou ontem (25) pela manhã o Café de Negócios, evento que dá as boas-vindas aos novos associados.
A presidente da ACIMG, Sonia Zanuto, fez a abertura do evento, que foi seguida pela apresentação da equipe do departamento de Produtos e Serviços, que falou sobre a instituição e todos os benefícios em ser associado.
Os novos associados presentes no evento são de diversos segmentos, como tecnologia, vestuário, prestação de serviços, agência de viagem, papelaria e marketing digital.
A consultora do Sebrae-SP, Thalita Medeiros, realizou um bate-papo com o tema: Ferramentas para potencializar o marketing digital, abordando os assuntos: em quais redes sociais está o público-alvo de cada negócio e como investir nessa comunicação, quais são as personas (perfil específico de consumidores) de seu negócio, posicionamento de mercado, qual o papel do e-mail, otimização de sites (SEO), outros temas abordados pela consultora foram: links patrocinados, blog, websites.
“A sociedade da informação está se consolidando rapidamente, tanto quanto os hábitos de consumo, influenciados pelas diferentes gerações. Os negócios também estão mais dinâmicos. Tudo isso está acontecendo porque a internet, o avanço tecnológico, a inteligência artificial e a internet das coisas ampliam o acesso ao conhecimento, à participação do indivíduo. O mercado precisa acompanhar essa mudança”, comentou a consultora.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.