Mar calmo nunca fez bom empreendedor: saiba como potencializar as suas vendas em qualquer época do ano

Publicado em 06/02/2023

Tempo de Leitura • 2 min

Sabemos como pode ser difícil vender determinados produtos e soluções em meses que são considerados “fora de época." Chocolates e produtos de confeitaria, por exemplo, podem ser mais vendidos durante a Páscoa. 

A verdade é que, ainda bem, vender seu produto pode ser mais fácil em épocas específicas — como fim de ano, por exemplo — mas não precisa ser difícil em outras.

Por isso, separamos algumas dicas e recomendações para ajudar você a vender com sucesso em qualquer época do ano.

 

1. Use estratégias criativas

A primeira recomendação de nossa lista é usar estratégias criativas. Realmente pensar fora da caixa, sem medo de expor ideias que podem ser julgadas como malucas.

Atualmente, tudo está padronizado e muito parecido. Arriscar, quando feito com estudo do seu público e embasamento, é importante para ganhar destaque e reconhecimento com mais facilidade.

Deixe seu lado criativo brilhar!

 

2. Crie promoções

Qual cliente que não gosta de uma boa promoção? Condições especiais de compras são diferenciais muito atrativos e, para potencializar as suas vendas, estratégias promocionais também são uma ótima aposta. 

O importante aqui é pensar bem no objetivo da promoção, no tipo dela — como descontos progressivos, cupons, brindes e amostras grátis — e em quais produtos e serviços você vai disponibilizar.

 

3. Nunca deixe de divulgar seus serviços

Seu público te acompanha pelo Instagram? Você tem um grupo no WhatsApp? Não importa a forma e nem o canal, mas se for eficiente e satisfazer a comunicação que os seus clientes esperam, utilize isso à seu favor para divulgar seus produtos e serviços.

Claro, inove também e estude as melhores estratégias para divulgá-los. Algumas indicações são anúncios em rádio ou em painéis de led, que permitem que você divulgue tendo alto impacto e objetividade, uma combinação extremamente atrativa.

 

4. Acompanhe seus clientes durante toda a jornada de compra

Por trás de uma compra há uma jornada muito importante, que não se encerra somente após o pagamento. É necessário estar presente antes, durante e depois da venda de seus produtos ou serviços.

Ter um atendimento cuidadoso, que atende às expectativas do cliente, agrega valor à sua marca. Por isso, após a compra, continue presente, se mostrando interessado em toda a experiência que seu negócio pode oferecer.

 

5. Saiba mais sobre como intensificar suas vendas

Nunca é demais para adquirir conhecimento sobre como lidar com a clientela. Em nossas redes sociais (clique aqui para nos acompanhar) damos dicas para empreendedores e empresários diariamente!

 

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Sobre o autor

Ana Laura Matias Gomes

Ana Laura Matias Gomes é a social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Se formando em Publicidade e Propaganda neste ano, seu principal objetivo é adquirir mais e mais conhecimentos para aplicá-los aos associados.