Leve alegria neste Natal, seja o Papai Noel de uma criança
Publicado em 10/12/2018
Tempo de Leitura • 2 min
As cartinhas estarão disponíveis na ACIMG até o Natal. Os padrinhos que não puderem entregar os presentes, poderão deixá-los na Associação até o dia 19, que a entidade se encarregará de entregá-los. Após este período o padrinho precisará entregar o presente.
O projeto da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) ‘Adote uma Cartinha de Natal e Faça uma Criança Feliz’ busca padrinhos para adotarem as cartinhas que as crianças deixam na caixa de correio da casa do Papai Noel, que fica na Praça do Recanto.
Muitas cartas já estão disponíveis na Associação. Elas estão classificadas por: brinquedos, calçados, roupas, material escolar e cestas básicas e de Natal. O padrinho pode entregar o presente ou deixar na Associação até dia 19, que a ACIMG se encarregará da entrega.
Hoje (10) pela manhã, um padrinho aceitou ser fotografado, o microempresário Guilherme Rodrigues, ficou sabendo do projeto por meio de conversa com um dos agentes do Posto Sebrae Aqui, gostou da ideia, escolheu uma cartinha e já trouxe o presente.
“Vim à Associação participar de uma palestra, o Matheus falou sobre o projeto, achei interessante e pedi para ver as cartinhas, primeiro me alegrei com o desenho muito colorido, depois me encantei com o pedido do menino, que era uma moto de brinquedo. Achei interessante pois está fazendo três anos que minha moto foi roubada, então achei simbólico presentear o menino que pedia este singelo presente. Espero que as pessoas façam sua parte, não custa muito fazer a alegria de crianças com coisas tão simples”, comenta Guilherme.
O projeto
Em 2013, quando a ACIMG começou a decorar a Praça do Recanto havia um caixa de correio na casa do Papai Noel, e as crianças começaram a deixar cartinhas. O que fazer com elas? Os funcionários da Associação começaram a adotar, depois os diretores também aderiram e hoje a população participa ativamente.
“Nosso projeto ainda não é muito conhecido, ele se firmou mesmo no ano passado, em 2017, quando recebemos cerca de 1000 cartas e entregamos cerca de 300 presentes, esperamos que este número aumente este ano e assim sucessivamente, não custa fazermos nossa parte e cultivar o espírito natalino”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
O que você está esperando? Venha até a ACIMG e adote uma cartinha!
**Inicialmente a data limite para a entrega dos presentes, na Associação, era dia 15, mudamos para dia 19, para que mais pessoas possam se programar e trazer o presente até a ACIMG.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.