Leito Solidário
Publicado em 05/03/2021
Tempo de Leitura • 2 min
A Associação Comercial de Mogi Guaçu inicia no dia 5 de março a campanha "LEITO SOLIDÁRIO", que consiste em arrecadar recursos financeiros para a instalação de novos leitos UTI na Santa Casa de Mogi Guaçu, que hoje é um dos principais centros de tratamento Covid-19 da cidade. As doações serão a partir de R$ 20 para pessoas físicas e R$ 100 para pessoas jurídicas, elas poderão ser feitas através da plataforma online doe.acimg.com.br
A cidade passa hoje por um momento difícil de falta de leitos e aumento considerável diário nos casos da doença. Essa ação é mais uma das diversas iniciativas que a Associação toma no combate e enfrentamento à pandemia.
Neste momento de fechamento do comércio e a procura incessante pela normalidade, mais do que nunca contamos com a participação dos empresários, comerciantes e da população para esta campanha que busca tornar mais fácil o acesso à saúde àqueles que vierem a precisar.
Um leito completo e montado custa em torno de R$ 180 mil reais, e na campanha lançada a Associação Comercial se compromete a integralizar ⅓ (um terço) desse recurso.
A cada R$ 120 mil reais arrecadados a Associação Comercial complementará com R$ 60 mil reais para a montagem desse leito. “Sendo esses leitos instalados na Santa Casa de Mogi Guaçu nós sabemos que irá atender nesse momento crítico os casos de Covid-19, porém quando tudo isso passar esses leitos ficarão a disposição da cidade para qualquer outra enfermidade", comenta o presidente da Associação Comercial, Edson Bombo.
Todo o valor arrecadado será gerenciado pela Associação Comercial e os doadores receberão além de um recibo constando o valor doado por email, um relatório de prestação de contas ao término da campanha. Essa ação conta com o apoio da W2gether Digital Makers, na doação de um sistema com a finalidade de auxiliar a Associação Comercial de Mogi Guaçu a manter uma relação de transparência e confiança para com os apoiadores dessa causa.
"Agora é a hora, cidadão e empresariado Guaçuano, de sermos efetivamente comprometidos com a nossa cidade” enfatizou o Edson Bombo.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.