Juntos Somos Mais Fortes campanha de incentivo às vendas em tempos de Covid-19

Publicado em 19/05/2020

Tempo de Leitura • 2 min

As associações comerciais de Mogi Guaçu e Mogi Mirim se unem, em parceria inédita, com o objetivo de incentivar as vendas nos comércios das duas cidades.

A pandemia causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, trouxe muitos desafios em escala global em 2020. Dentre as áreas muito afetadas encontra-se a economia. A partir de meados de março os estados brasileiros foram adotando a quarentena para achatar a curva de contágio de uma doença à qual o ser humano é extremamente vulnerável. E assim a economia foi sentindo o impacto com o fechamento do comércio físico, que agora está tendo que se reinventar.

Uma das formas adotadas pelas empresas foi a venda on-line. Esta ação tem permitido que empresas continuem sobrevivendo, oferecendo seus serviços e produtos por meio de sites ou redes sociais. Pensando nesta demanda, as associações comerciais e industriais de Mogi Guaçu (ACIMG) e Mogi Mirim (ACIMM) uniram-se na campanha de incentivo ao comércio chamada Juntos Somos Mais Fortes.

A campanha está sendo lançada hoje (19) e tem por objetivo estimular que a população das duas cidades comprem produtos das empresas locais. Esta medida permitirá que as empresas continuem ativas, que os empregos continuem garantidos, bem como a saúde econômica dos municípios.

“A ideia de fazer esta campanha veio da necessidade de estimular as compras. Por meio de pesquisas vemos que a população continua consumindo, só que agora no universo on-line. Então, por quê não criar uma campanha com a finalidade de fazer os guaçuanos e mogimirianos consumirem nas empresas locais e manter o dinheiro circulando nas próprias cidades? Assim criamos a campanha Juntos Somos Mais Fortes”, comentou a presidente da Associação Comercial de Mogi Guaçu, Sonia Zanuto.

A publicação do site E-commerce Brasil divulgou que o mês de abril teve crescimento de 98% em vendas on-line em relação ao mesmo período do ano passado. Estes números comprovam a fala da presidente, e mostra como o consumo on-line, tornou-se a principal forma de se vender em tempos de isolamento social.

O presidente da ACIMM, José Luiz Ferreira, avalia que a parceria entre as associações é muito bem-vinda e calha com a necessidade de união de forças para enfrentar este momento caótico e fazer as populações das duas cidades comprarem nos comércios de suas cidades, garantindo que as empresas continuem operantes, preservando assim, os empregos. “É uma parceria inédita entre as associações de nossas cidades, é muito importante estarmos juntos neste momento, o povo está solidário e prestando atenção no que está perto de si. A pandemia está sendo uma situação muito diferente de tudo o que já passamos, por isso esperamos que a campanha conscientize a população e que dê frutos”, comenta o presidente da ACIMM.

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.