Informações infundadas
Publicado em 18/11/2013
Tempo de Leitura • 2 min
Diante de Editorial equivocado publicado no jornal Gazeta Guaçuana, na edição de 12 de novembro último, a diretoria da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Guaçu) vem a público elencar algumas ações realizadas nos últimos anos.
1- A Acimg reconhece o potencial empresarial de Mogi Guaçu e tanto a diretoria como os funcionários trabalham dia a dia para implantar projetos buscando fortalecer mais e mais o comércio, a indústria e o setor de prestação de serviços, através de cursos, palestras, seminários, consultorias, campanhas promocionais e investimentos na decoração da cidade no final do ano, estando sempre disponível para atender e intermediar as reivindicações dos comerciantes
2- Desde os primeiros meses de 2012, a Acimg se mobilizou junto aos empresários da área central para definir um projeto de fortalecimento do comércio, visando neutralizar o impacto da instalação de um shopping na cidade, sempre reconhecendo a importância de um empreendimento deste porte para Mogi Guaçu e região
3- A programação de eventos de fim de ano, visando atrair mais clientes para o comércio local, tem sido bastante diversificada nos últimos anos, em 2010, a Acimg trouxe à cidade a Orquestra de Heliópolis com uma emocionante apresentação em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição; em 2011, a Acimg patrocinou apresentações da Orquestra Sinfônica Camerata de Mogi Guaçu, nos estacionamentos das duas unidades do Supermercado Big Bom e em 2011 e 2012, promoveu a apresentação do espetáculo cômico Sacra Folia
4- Nos últimos três anos a Acimg financiou toda decoração de Natal da cidade, sem nenhum apoio do Poder Público ou de qualquer outro órgão representante do comércio, sempre ampliando a área enfeitada e abordando temas diferentes, com novidades, atraindo mais visitantes a cada ano
5- A Acimg investiu R$ 210 mil, nos últimos três anos, nas campanhas promocionais que realiza junto ao comércio, todas estas ações junto aos órgãos competentes e inovando a cada ano as premiações. Desde 2011, todas as lojas que aderiram ao pacote de promoções sorteiam um prêmio entre seus clientes na campanha de Natal
6- O plano de mídia das campanhas promocionais sempre inclui a divulgação em cidades da região, inclusive do sul de Minas Gerais, não se restringindo ao município de Mogi Guaçu
7- Vale esclarecer ainda que a definição dos horários de abertura do comércio não é da alçada da Acimg, mas sim do Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato dos Empregados do Comércio. Enquanto representante dos comerciantes, a Acimg intermedia as reivindicações dos lojistas junto a estes órgãos, reconhecendo a importância da ampliação das opções de atendimento ao público
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.