Impostômetro chega a R$ 500 bilhões com 9 dias de antecedência
Publicado em 07/04/2015
Tempo de Leitura • 1 min
Por volta das 19h30 de ontem, 6 de abril, o Impostômetro chegou aos R$ 500 bilhões arrecadados neste ano com impostos, taxas e contribuições.
Em 2015, esse valor será atingido com alguma antecedência em relação ao ano passado. Em 2014 o valor foi alcançado no dia 15 de abril, 9 dias depois.
Para Alencar Burti, presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), esse número já é resultado da revisão das desonerações. “Essa informação nos mostra que a arrecadação continua crescendo, apesar do baixo nível de atividade econômica”, afirma.
Localizado na Rua Boa Vista, no centro de São Paulo, o Impostômetro implantado pela ACSP em 2005 já virou ponto de referência na cidade. Pelo portal do Impostômetro, é possível fazer simulações sobre o que seria possível fazer com os valores arrecadados.
Diário do Comércio
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.