Governo estadual prorroga novamente a fase de transição do Plano São Paulo
Publicado em 23/06/2021
Tempo de Leitura • 1 min
A fase de transição do Plano São Paulo seria alterada a partir do dia 30 deste mês, mas devido ao aumento de contaminados pela covid-19, o prazo se estendeu até o dia 15 de julho. A prorrogação acontece pela terceira vez consecutiva. O anúncio foi feito hoje (23), pelo governador João Dória (PSDB), durante coletiva de imprensa.
A fase de transição está vigente desde o dia 18 de abril. Neste período as atividades econômicas podem funcionar até as 21 horas, com capacidade máxima de 40%.
O governo sugeriu que cada cidade que atingisse 90% de ocupação de leitos de UTI tomasse medidas individuais para conter o avanço da pandemia.
Assim, a microrregião que abrange Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira, adotou medidas mais severas para conter o crescimento do número de infectados pela covid. As cidades adotaram toque de recolher entre as 19h e 05h, durante duas semanas. Esse prazo termina no dia 30.
Veja o que pode e não pode funcionar entre 19h e 05h
– Farmácias, postos de combustíveis, serviços médicos, funerários e indústrias podem funcionar;
-Templos religiosos não podem funcionar;
– Supermercados, restaurantes, bares, lojas de conveniência e outros comércios devem vender apenas por entrega (delivery);
– Consumo de bebida alcoólica é vedado em áreas públicas neste período.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.