Governo anuncia saque do PIS/Pasep inativo
Publicado em 23/08/2017
Tempo de Leitura • 1 min
O governo Federal anunciou hoje (23) a liberação de R$ 15,9 bilhões de recursos do PIS/Pasep inativos, autorizada por meio de Medida Provisória assinada hoje por Michel Temer.
De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, oito milhões de pessoas vão ser atingidas pela medida. O valor médio a que as pessoas tem direito é de R$750.
Quem pode sacar o benefício são trabalhadores que contribuíram com os fundos PIS/Pasep antes da Constituição de 1988, mulheres acima de 62 anos e homens acima de 65. Antes este recurso só poderia ser sacado quando o idoso completasse 70 anos.
Os recursos do PIS/Pasep poderão ser disponibilizados em folha de pagamento das empresas ou de forma automática em conta de depósito, conta poupança ou outra forma de pagamento de titularidade para os cotistas enquadrados nas hipóteses de saque.
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão trabalhar, nas próximas semanas, uma ampla campanha de divulgação do calendário, para que os beneficiários possam realizar os saques dos recursos.
***Crédito Imagem: Wikipedia
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.