Evento promove capacitação gratuita para empresários e colaboradores
Publicado em 18/08/2017
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O Sebrae em parceria com a ACIMG, ofereceu entre os dias 14 e 17 o evento gratuito, Jornada de Capacitação: Imersão em gestão e negócios. Os quatro dias de aprendizado reuniram muitos empresários e colaboradores interessados nos temas: Fluxo de caixa, Ganhe mercado, Equipe motivada e Inove para ganhar mais.
Conheça um pouco sobre o que foi tratado em cada um dos temas:
Fluxo de caixa: Oficina focou na gestão financeira do fluxo de caixa, importante ferramenta empregada no controle da movimentação financeira e na tomada de decisões que visa monitorar, analisar e projetar resultados.
Ganhe mercado: oficina ensinou como se projetar em um nicho de mercado específico e aplicar o marketing em ações junto ao público-alvo.
Equipe motivada: Oficina voltada para o desenvolvimento da equipe, aplicando motivação e participação que são responsáveis pela geração de resultados favoráveis para a empresa.
Inove para ganhar mais: a palestra convidou o participante a rever o grau de inovação utilizado por sua empresa ou estudar uma maneira de desenvolvê-lo e aplicar um plano de ação tanto para implantar quanto para melhorar ações inovadoras.
De acordo com a consultora do Sebrae-SP, Thalita de Pádua Medeiros, uma das mentoras da jornada, a função da capacitação foi oferecer conteúdo que suprisse necessidades apontadas em pesquisa:
“A Trilha foi planejada com base nos diagnósticos realizados pelo Sebrae-SP na região em 2017, ou seja, conseguimos identificar as principais dificuldades dos empresários e levar um conteúdo para auxiliá-los nisso. Nosso objetivo foi trabalhar os principais pilares de gestão: Pessoas, Finanças, Marketing e Inovação. Desta forma, os empresários e colaboradores que participaram puderam avaliar pontos de melhorias em suas empresas, além de ferramentas, que se bem aplicadas, podem tornar a empresa mais competitiva”, comenta a consultora.
Uma nova jornada de capacitação está sendo produzida, dessa vez o tema será gestão de pessoas. Se programe e fique de olho em nosso site e comunicações por e-mail marketing, logo estaremos divulgando mais um curso para melhorar a gestão de seu negócio. Fique atento!
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.