Edson Bombo é o novo presidente da ACIMG
Publicado em 13/01/2021
Tempo de Leitura • 3 min
Bombo assume a instituição para o biênio 21-22, esta será sua terceira gestão
O industrial, Edson Bombo, é o novo presidente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) para o mandato 2021-2022 e já está traçando os objetivos iniciais para sua gestão. Sempre envolvendo o vice-presidente, José Rubens de Carvalho e o superintendente, Adenilson Junior dos Reis, o presidente elenca as primeiras demandas:
A primeira ação para arrumar a casa, de acordo com seus objetivos, é fazer uma reunião com o prefeito eleito Rodrigo Falsetti (Cidadania) para reforçar os tradicionais laços existentes entre Associação e poder público: “Vamos fazer esta reunião para discutirmos questões relacionadas ao comércio e à indústria da cidade”, comenta o presidente.
Outro ponto também fundamental é conversar com os associados e discutir a campanha anual que promove o comércio local. Como Bombo acredita no processo de melhoria contínua, quer ouvir os comerciantes para saber se há algo para melhorar na dinâmica da campanha que é gratuita e exclusiva para os associados. E se houver demanda, executá-las dentro das possibilidades da entidade.
Em relação à indústria, Bombo quer trabalhar em parceria com a Prefeitura para retomar a industrialização da cidade e tratar as necessidades das indústrias que já estão instaladas. Por exemplo, a capacitação de mão de obra, que é um dos gargalos encontrados pelos empreendedores e melhorias que precisam ser feitas nos distritos industriais.
Convite para concorrer novamente à presidência e o Ecooah Eventos
O novo presidente já esteve à frente da instituição nos anos de 2010 a 2012 e 2013 a 2015. Foi nas gestões de Bombo que, dentre outras conquistas alcançadas, o novo prédio da Associação foi construído. Assim, devido à ambiciosa empreitada que a entidade vai iniciar, a construção do Ecooah Eventos, maior casa de eventos da região da Baixa Mogiana, o nome de Edson Bombo foi cotado para iniciar as obras, exatamente por causa da experiência que já possui.
“Um dos motivos porque meu nome foi cotado para concorrer à presidência é que temos a experiência de uma construção, mesmo sabendo que o Ecooah é uma obra que não vai ser concluída neste meu mandato. Então acabei aceitando para colaboramos mais uma vez com a Associação, e desenvolver esse projeto em prol do associado e da comunidade local e regional”, pontua Bombo.
Ecooah Eventos
Em 2018 a Associação deu o ponta pé inicial a um de seus objetivos mais ambiciosos, o Ecooah Eventos, que será um edifício com salão,mezanino, recepção e área externa para eventos. É destinado à palestras, shows, jantares, feiras e exposições.
O terreno que abrigará o Espaço fica na Avenida Brasil e possui 11.300m², onde 3.000m² são de área verde e 8.300m² são de área disponível para construção e estacionamento. Em 2018 a entidade comprou 8.000m² e no ano seguinte 3.300m². A estimativa é que ele fique pronto em 4 ou 5 anos.
A intenção da entidade ao embarcar neste projeto é gerar mais renda, e assim proporcionar mais benefícios para os associados, pois a casa será única na região. Portanto, será uma referência para a realização de eventos tanto locais quanto regionais. A localização estratégica do Ecooah Eventos também conta favoravelmente para ser escolhida para eventos, pois localiza-se às margens da saída da cidade.
“Vai levar entre 4 e 5 anos para a obra ser concluída. Mas para ficar pronto precisa de um início e então veremos o máximo que poderemos avançar dentro destes 2 anos de meu mandato. E torcer e pavimentar o caminho para que o próximo presidente consiga concluir ou quase concluir a obra”, finaliza o presidente.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.